A violência em nosso bairro não é algo normal e não podemos ficar calados

Uma cena se repete quase que diariamente em nosso bairro, assaltos em pontos de ônibus, e nos comércios da região. O relato é sempre o mesmo, um motociclista que armado, aborda trabalhadores e leva dinheiro e principalmente os aparelhos celulares.

assalto
Charge Ivam Cabral

O caso já foi tema de audiência pública da Câmara Municipal de Belo Horizonte, saiu na mídia, porém, falou-se muito e nada foi feito.O RIBEIRO EM FOCO, preocupado com essa situação, entende que a conscientização, e a ação da população são caminhos para resolver, senão minimizar esse problema.Caminhos para a soluçãoEntendemos que o primeiro passo, para dar solução a esse problema, consiste em registrar todas as ocorrências. Em muitas situações a demora da polícia desestimula o registro, mas, não podemos pensar dessa forma. Se deixarmos de registrar as ocorrências a polícia age como se a situação estivesse no controle.O segundo passo é não aceitar que as drogas invadam nosso meio de convívio. O tráfico de drogas caminha tranquilamente, quando nos omitimos. Não podemos aceitar como algo normal que grupos utilizem, ou vendam drogas livremente. Existem diversos canais de denúncia, inclusive o 181 que é sigiloso.  Os assaltos tem uma relação direta com o comércio de drogas.Nossa contribuiçãoO RIBEIRO EM FOCO criou uma enquete em sua página no facebook perguntando para a população qual o principal problema da nossa região, se é de fato falta de segurança? Ou a ausência de equipamentos públicos de lazer.A enquete terá a duração de 03 meses e, após esse período, tomaremos a iniciativa de procurar a Prefeitura de Belo Horizonte, e a Polícia para que eles ouçam nossas demandas.Ciente de que um Jornal comunitário só terá voz se a população local engrossar o coro. Dessa forma pedimos a todos os moradores que expressem sua opinião e, que não tratem a violência como algo normal.Não é normal sermos assaltados!Não é normal que nossos filhos convivam com o comércio de drogas! Foi assaltado, registre o fato! Percebeu o comércio de drogas perto de sua casa, denuncie!IMG000000000067912

4 comentários em “A violência em nosso bairro não é algo normal e não podemos ficar calados

Adicione o seu

  1. Exatamente a população e peça chave para acabar com essa violência ou reduzi-lá colaborando e denunciando através do 181 os pontos de tráfico de drogas bem como placas das motos ou carros utilizados pelos ladrões que alguns são até conhecidos das vítimas… estão de parabéns os idealizadores desse jornal.

    Curtir

  2. Álvaro de Jesus

    Exatamente a população e peça chave para acabar com essa violência ou reduzi-lá colaborando e denunciando através do 181 os pontos de tráfico de drogas bem como placas das motos ou carros utilizados pelos ladrões que alguns são até conhecidos das vítimas… estão de parabéns os idealizadores desse jornal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: