Promessa de melhoria na Ponte do Conjunto Ribeiro de Abreu… Apenas promessa

Nesta quarta-feira (4/7), uma equipe da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Belo Horizonte, realizou uma visita técnica ao bairro Conjunto Ribeiro de Abreu.

A visita teve o objetivo de avaliar a situação da única ponte que dá acesso ao bairro, e também de uma passarela, que serve de acesso à escola Municipal Secretário Humberto de Almeida e ao Centro de Saúde MG-20.

Depois de avaliarem a situação dos equipamentos, os representantes da Prefeitura comprometeram-se a dar encaminhamento a essas demandas, porém, não estipularam um  prazo para o início das obras.

capa
Mateus Santos Machado – Câmara Municipal de BH

O Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão prometeu ações paliativas, como o jateamento da ponte. (Que é o reforço com concreto nas estruturas da edificação).Participaram da vistoria representantes da BHTrans, da Sub-Secretaria de Assuntos Institucionais da PBH e  do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG).

Apenas promessas 

Mesmo com uma boa participação da comunidade, a Prefeitura não garantiu nada, apenas ressaltou que algumas melhorias só podem ser realizadas com o apoio do Governo do Estado e da Copasa. A construção de uma nova ponte que liga a rodovia MG-20 ao bairro Conjunto Ribeiro de Abreu, e a reforma da passarela,  são demandas antigas da comunidade.

Nossa opinião 

É importante destacar que Governo Estadual sequer repassa recursos para outros municípios e, anda atrasando o salário de servidores, como acreditar que ele irá bancar esta obra? Estamos diante de mais uma promessa, que provavelmente não será cumprida E você o que pensa disso ?

Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: