Prefeitura licita obras no Ribeirão do Onça

 

alagamentoA Prefeitura de Belo Horizonte lançou no último sábado (14/07), o edital de licitação para execução de obras de prevenção a enchentes na bacia do Ribeirão do Onça.  O valor está estimado em R$ 45.237.337,67, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Saneamento (FMS) e do financiamento junto ao Governo Federal.

De acordo com o edital será feita a implantação de canal paralelo à canalização existente no Ribeirão do Onça, iniciando nas proximidades do cruzamento da Avenida Cristiano Machado com Avenida Risoleta Neves, até a divisa com a faixa de domínio da CBTU dentro da Estação São Gabriel, numa extensão de 286,96 metros. A nova estrutura se interligará ao canal já existente no Ribeirão do Onça.

As intervenções deste canal projetado serão executadas utilizando a tecnologia de construção conhecida como parede diafragma. Está projetada ainda a junção com o canal do Ribeirão do Onça existente, que será executada também com a mesma tecnologia. Serão colocadas ainda vigas de concreto armado, “abraçando” a canalização já existente.

A previsão de duração dos trabalhos é de 540 dias contados a partir da assinatura da primeira ordem de serviço. A data final para o recebimento de proposta é dia 9 de agosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: