Vereador Edmar Branco profissionaliza carreira política e irá disputar vaga para Deputado Estadual

36184118711_0b0b15730f_b (1)

Iniciada em no dia 16 de agosto, a campanha eleitoral ganhou as ruas do Ribeiro de Abreu. Os candidatos foram oficializados e fazem uma disputa pelo nosso precioso voto. E esse pleito eleitoral revelou uma triste surpresa para moradores do bairro Ribeiro de Abreu, a falta de compromisso do vereador Edmar Branco.

Eleito com 6.319 votos, o candidato era a esperança de renovação política e uma voz para a comunidade. Branco deixou de lado as promessas de campanha e decidiu, ao lado de Luiz Tibé, “profissionalizar” a sua carreira política, concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Papel de um Deputado Estadual

A constituição de 1988 delegou aos Deputados Estaduais a prerrogativa de propor, emendar, alterar, revogar e derrogar (revogação parcial) leis estaduais. Dessa forma é uma irresponsabilidade ou falta de conhecimento político, alegar que um Deputado Estadual pode legislar pelo município, missão essa, exclusiva dos vereadores.

Essa breve explicação de tarefas e deveres, se faz necessária para esclarecer mentiras que são divulgadas no nosso bairro. Dessa forma,  se Edmar Branco for eleito, ele nada poderá fazer pela nossa região (Ribeiro de Abreu), e a sua vaga ficará com o seu suplente.

Uma voz que fez a diferença

Há de se destacar que o mandato do vereador fez muito bem para o nosso bairro, diferente de Luzia Ferreira, Bruno Miranda, Moamed Hacchid, Elaine Matozinhos e outros políticos profissionais da região, Branco honrou a confiança e conseguiu colocar no mapa as lutas históricas do Ribeiro de Abreu. Entre essas ações, destaco o asfaltamento da Rua Aquários, a mobilização para reforma do Parque Jardim Belmonte, as reuniões e audiências que deram destaque o Ribeiro de Abreu.

Porém, tudo isso será esquecido. Um ano e oito meses de mandato serão apagados da nossa memória, caso Edmar Branco consiga a tão sonhada cadeira no legislativo Estadual de Minas. O assunto é unanimidade entre os eleitores mais esclarecidos, que entendem a importância de um vereador para a região, mas, Branco parece não se  importar com a opinião de seu eleitorado.

DbECEGLWsAY1Qvw

Temas polêmicos

Ao observarmos a reação e o voto de Branco em temas complexos, podemos perceber que o candidato é claramente influenciado pelo partido, e ignora a opinião dos seus eleitores.

O primeiro assunto controverso que enfrentou na Câmara Municipal, e acabou votando a favor da prefeitura, foi o  projeto 378/17, que retirou benefícios e o direito dos trabalhadores, como férias-prêmio, licença para acompanhar familiar doente e quinquênios.

O vereador também participou do grupo de parlamentares que salvaram a pele de Wellington Magalhães, ao se omitir durante uma votação na câmara Municipal que poderia cassar o mandato do parlamentar.

Agora o candidato Edmar Branco, apoiado pelo controverso e Luis Tibé,  parte para uma nova jornada na sua carreira política, a conquista da Assembleia legislativa, e ele vai precisar do seu voto para isso.

39928582_238659633513610_171657022343741440_n

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: