Concurso com 500 vagas para Guarda Municipal de BH é anunciado

aniversario_guarda_municipal

 

Uma solenidade realizada na Praça da Estação, na noite desta terça-feira, dia 10, marcou o aniversário de 15 anos da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH), com a presença do vice-prefeito Paulo Lamac, do secretário de Segurança e Prevenção Genilson Zeferino, do comandante Rodrigo Prates, além de diversas autoridades convidadas.

A realização  de um novo concurso público para contratação de 500 agentes, a criação da Patrulha Ambiental e o lançamento da Patrulha SUS  foram novidades anunciadas durante o evento. Segundo a Prefeitura o edital será divulgado ainda esse ano.

O vice-prefeito Paulo Lamac fez os anúncios e destacou a importância da instituição para o dia-a-dia da cidade. “A Guarda Municipal tem sua importância reconhecida pela população de Belo Horizonte e está passando por uma fase muito revolucionária.

Na gestão do prefeito Alexandre Kalil, a Guarda Municipal veio para as ruas, ajudando no sentimento de segurança de nossa população. Nesta solenidade de aniversário, estamos anunciando ações ambientais e uma nova patrulha, além de termos um concurso em andamento para a contratação de 500 novos guardas municipais para a nossa cidade”, afirmou.

Parcerias

Vinculada à Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP), a GMBH conta atualmente com um efetivo de 2.057 agentes, tendo 88% já passado pelo treinamento para manuseio de armas de fogo. Com uma média de 80 novos formandos a cada mês, a expectativa é de que todos os guardas possuam a habilitação para o uso de armas até o primeiro semestre de 2019.

A Patrulha Ambiental e a Patrulha SUS foram destacadas pelo comandante Rodrigo Prates como fruto de importantes parcerias firmadas com as pastas do Meio Ambiente e da Saúde, respectivamente. “O trabalho conjunto permite atuações mais específicas, como a de coibir crimes ambientais nos parques”, ressaltou.

O aparelhamento para a realização dos novos serviços a serem executados pela Patrulha Ambiental inclui drones, quadriciclos e bicicletas. Já para a Patrulha SUS, que reforçará a segurança nas unidades de Saúde, foram adquiridas 40 motocicletas.

gmbh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: