AMCRA: um câncer que trava o desenvolvimento do Conjunto Ribeiro de Abreu

centro comercial conjunto
Centro Comercial do Conjunto Ribeiro de Abreu, Avenida Serra Geral, próximo ao número 71

2018 passou rápido, mas, deixou algumas reflexões que podem se tornar pauta para 2019. Começo essa postagem tratando de um tema polêmico: a falta de transparência e o descaso  da Associação de Moradores do Conjunto Ribeiro de Abreu.

No Conjunto Ribeiro de Abreu, uma região planejada e bem organizada, temos a repetição de velhos problemas que atrapalham o desenvolvimento do bairro. O principal problema é a  promiscuidade, a falta de compromisso e respeito dos administradores  da Associação de Moradores do Conjunto Ribeiro de Abreu (AMCRA).

quadra rb 01
Quadra localizada na Rua Serra da Mantiqueira para utilizar é preciso pagar…. e não há prestação de contas

A falta de força dessa entidade, afasta o investimentos, desestimula e enterra o sonho daqueles que almejam  uma comunidade unida e forte.

A associação que deveria lutar pelo interesse dos moradores, tornou-se um balcão de negócios. Dinheiro fácil, fruto de aluguéis de alguns imóveis e, a cobrança de horários pela quadra de esportes e pelo salão de festas.

Destaco ainda o escandaloso destino de uma das quadras da entidade, que deixou de ser usada para a prática de esportes e se transformou em um galpão para ser alugado. O lucro virou regra.

Enquanto a AMCRA lucra, assistimos as invasões de terrenos em nosso bairro e os inúmeros casos de violência. A associação nada fez, não convocou reuniões para debater o tema, ignorou os inúmeros pedidos de socorro e, para piorar a situação, realizou uma eleição fraudulenta que está sendo questionada na justiça.

quadra 02
Quadra localizada na Rua Serra Geral, atualmente é locada para uma empresa de Serralheria, e não cumpre seu objetivo de proporcionar um opção de lazer para os moradores.

Enquanto isso, nossos vizinhos prosperam, o comércio floresce no entorno da nosso bairro, fruto de uma estreita relação entre  associações comunitárias e os comerciantes.

Desejo a todos um feliz 2019 e um ano repleto de alegrias e realizações para nosso bairro, na próxima postagem vou falar dos guerreiros do Taekwondo e Judô, que desenvolvem um importante trabalho em todo o  Ribeiro de Abreu. Até a próxima.

Não espero respostas, mas, caso receba alguma, terei o prazer de compartilhar com você.

Abraços Nelson Martins –

8 comentários em “AMCRA: um câncer que trava o desenvolvimento do Conjunto Ribeiro de Abreu

Adicione o seu

  1. E um absurdo uma associação receber tanto dinheiro com aluguéis de imóveis , aluguel de salão de festas e da quadra e não dá nenhum retorno desse dinheiro, para onde vai ? O bairro está um matagal só o salão de festas precisa ser arrumado tanta áreas verdes e não temos nenhum lugar para as crianças brincarem,ruas escuras . O bairro está precisando de socorro urgente.

    Curtir

  2. Realmente a falta de segurança é no país inteiro, porém cruzar os braços como vemos é pior, não fazem nada para melhoria alguma. Assaltos todos os dias já é cotidiano. Pouco tempo no bairro e tenho muito a questionar. E não venham com chororô, se elegeu, saiba do seu compromisso, seja ético! Como contribuir mensalmente sendo que esse dinheiro não vai para destino certo? Quando precisou cercar os lotes, tiveram que movimentar os moradores e arrecadar dinheiro… único benefício em troca, é aluguel do salão.
    “Cadê o dinheiro dos aluguéis? Para onde foram de todos esses anos”, são perguntas que ouço e ninguém dá conta. Vergonha.

    Curtir

  3. Bom dia!
    Só um detalhe acerca do aluguel do salão dede festas festas.
    Quem solicita o aluguel do salão de festa, ainda tem que gastar com aluguel das mesas…

    Curtir

  4. Ja morei no bairro a muitos anos e ele continua o mesmo não desenvolveu nada enquanto outros bairros tem grandes supermercados sacoloes bancos lotéricas o Ribeiro de Abreu continua o mesmo só aumentou a criminalidade

    Curtir

  5. REALMENTE NÃO ESTOU A PAR DA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA A ASSOCIAÇÃO DO CONJUNTO RIBEIRO DE ABREU MAS QUERO AQUI DESTACAR QUE TANTO FAZ O CONJUNTO OU O BAIRRO RIBEIRO DE ABREU O QUE PRECISA SER FEITO PARA A MELHORIA DA NOSSA REGIÃO É NA VERDADE A UNIFICAÇÃO DE TODOS OS MORADORES DAS ASSOCIAÇÕES CONSELHOS COMUNITÁRIOS IGREJAS CATÓLICA E EVANGÉLICA CLUBES DE FUTEBOL PARA QUE JUNTOS POSSAMOS SIM TRANSFORMAR O CONJUNTO RIBEIRO DE ABREU O BAIRRO RIBEIRO DE ABREU EM UMA REGIÃO QUE POSSA CAUSAR INVEJA EM MATÉRIA DE:
    SEGURANÇA
    SAÚDE
    EDUCAÇÃO
    TRANSPORTE PÚBLICO
    CULTURA E LAZER
    ESPORTE
    SANEAMENTO BÁSICO
    URBANIZAÇÃO DE RUAS
    OBSERVAÇÃO:
    LUTAR SERIAMENTE PARA QUE A PREFEITURA DE BELO HORIZONTE TIRE DO PAPEL O PROJETO NOVO ACESSO PORQUE A EXECUÇÃO DESSE PROJETO ALÉM DE ATENDER OS DOIS SERVIRÁ TAMBÉM PARA ATRAIR INVESTIDORES PARA A NOSSA REGIÃO COMO SUPER MERCADOS DE GRANDE PORTE EMPRESARIOS DE CASA LOTERICAS…….E DIGO MAIS A UNIÃO FAZ A DIFERENÇA É A FORÇA………DESEJO A TODOS UM FELIZ 2019 E UM GRANDE ABRAÇO DO MÉA

    Curtir

  6. Povo tem o Presidente que merece. Jorge Nalasco foi afastado por desvio, ficou bom tempo afastado, houve um grande avanço. Ai o povo numa eleição que muitos fizeram festa, trouxe essa merda de volta. Passou um tempo ja estava ele novamente na Presidencia vendendo nosso patrimônio, permitindo invasões, usufruindo do dinheiro do aluguel… Esse tal de Alfredo, vivia dizendo que a AMCRA era uma turma de ladrões, agora esta mamando nas tetas. O povo tem rabo preso denúncia no Ministério Público, peça balancete financeiro e fiscal, tenho certeza vai tudo preso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: